Acesso rápido

Regiões turísticas recebem certificado de reconhecimento

Publicado dia 03.01.2011



A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), através do Conselho de Estado de Turismo (Contures), presidido pelo secretário João Felício Scárdua, reconheceu e institucionalizou as Instâncias de Governança das quatro regiões turísticas constituídas no âmbito do Estado do Espírito Santo. A certificação ocorreu na manhã do dia 29 de dezembro de 2010.

Foram reconhecidas as Instâncias da Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau da Região das Montanhas, Consórcio de Desenvolvimento da Região dos Vales e do Café e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó.

As Instâncias foram reconhecidas por meio da Resolução nº 06, de 09 de dezembro de 2010. A certificação concede exclusividade na gestão e implementação de projetos, programas e atividades turísticas em âmbito regional. Cada Instância passa a ser responsável pela interlocução entre o Estado e os municípios na condução das atividades turísticas.     

Conheça as Instâncias de Governança:

Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana (Adetur):

A Adetur Metropolitana tem como papel a integração das ações intrarregionais e interinstitucionais de modo a se constituir uma instância gerenciadora da região, com planejamento das estratégias operacionais em conjunto com as organizações sociais, políticas e econômicas, integrando as ações estaduais e nacionais.

Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau da Região das Montanhas:

Teve início a partir da vontade de trabalho em conjunto de uma região em prol do desenvolvimento turístico das montanhas capixabas. As primeiras ações surgiram no ano de 2005, com a participação em conjunto dos municípios em eventos de turismo no Estado.

Consórcio de Desenvolvimento da Região dos Vales e do Café:

Objetivo é consolidar, diagnosticar e planejar a região formada pelos municípios capixabas de Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul e Muqui.

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó:

Criado a partir de um fórum constituído em 1995, formado por Organizações Não-Governamentais (ONGs), a entidade se fortaleceu em 1998 e, hoje, funciona em prol do desenvolvimento sustentável da região. Vale lembrar que a entidade atua no lado capixaba do Parque Nacional do Caparaó, já que os municípios que integram o consórcio são todos do Espírito Santo.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Setur
Karoline Campolim
Tel.: (27) 3636-8006/ 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
www.turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br






Voltar ao topo

Acessibilidade

  • Contraste
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte

Redes Sociais

  • Descubra o Espírito Santo
  • Twitter
#

Calendário de Eventos

  • Dom
  • Seg
  • Ter
  • Qua
  • Qui
  • Sex
  • Sab
Endereço: Rua Marília de Resende Scarton Coutinho, 194
Enseada do Suá - Vitória - ES
Tel.: 3636-8026 Telefax: 3636-8005